RECEITAS INFO. | DÚVIDAS
 
 
Yoga

O que é o Yoga?

O Yoga é uma técnica que surgiu na Índia à 5000 anos e significa união e integração.
O Yoga é uma filosofia de vida, uma filosofia prática que tem como meta o autoconhecimento.
Este representa o equilíbrio das 2 correntes vitais que sustêm o corpo físico, o principio activo e o passivo. Poder-se-á considerar o Yoga como uma ciência da educação integral, já que esta tem como intuito colocar em forma o corpo e a mente, unindo trabalho físico, mental e espiritual.
O Yoga baseia-se nas premissas de que a maioria das doenças são provocadas por atitudes mentais, posturas ou dietas inadequadas.

Para que serve?

Esta terapia possui um conjunto de técnicas eficazes que nos transmitem uma sensação de relaxamento profundo, tranquilidade mental, clareza de pensamento, concentração, fortalecimento do corpo, físico e aumento da flexibilidade. O Yoga junta e integra o corpo, a mente e as emoções para que sejamos capazes de tomar decisões de acordo com o que sentimos e pensamos.
Numa sessão de Yoga realizam-se vários exercícios, nas mais variadas posições, que nos transmitem sensações de profundo relaxamento. Os exercícios passam pelo exercitar dos músculos, articulações, órgãos internos, promovendo a agilidade do corpo, ampliar a capacidade pulmonar, fortalecer o sistema cardiovascular, reduzir o stress, aumentar a resistência e promover o equilíbrio.

Em suma, podemos referir que esta terapia consiste num conjunto de regras de auto-ajuda e educação individual e na realização de diversos exercícios e métodos que quando praticados com confiança e disciplina nos conduzem a uma harmonia e auto-equilibrio pleno.

Importa referir que esta breve introdução ao Yoga não substitui uma consulta a livros da especialidade.

2007 Terra Pura . Todos os direitos reservados - Hosting PapelDigital.eu