RECEITAS INFO. | DÚVIDAS
 
 
Árvore do chá – o amigo da pele

Durante a segunda guerra mundial, as autoridades sanitárias do exército australiano distribuíram aos seus soldados frascos de óleo essencial de árvore do chá para combater as infecções da pele. O óleo essencial é de facto excelente para todos os cuidados da pele tratando-a sem agredir.

Óleo essencial da Árvore do Chá
O óleo essencial é extraído das folhas e dos ramos terminais da planta Melaleuca alternifolia através do vapor de água.
Principais componentes: terpinenos

O banho purificante
Para embelezar e libertar a pele das impurezas, uma a duas vezes por semana tome um banho com uma mistura preparada com 15 gotas de óleo essencial de árvore do chá e 5 gotas de óleo essencial de laranja doce , diluídos em 4 tampas de base de banho.

O óleo para a pele
Seja qual for o problema da sua pele ofereça-lhe um óleo nutritivo e purificante que poderá obter com a mistura de 30 gotas de óleo essencial de árvore do chá e 20 gotas de óleo essencial de gerânio cor-de-rosa em 50ml de óleo de massagem. Aplique todas as noites em massagens suaves, até obter uma pele perfeita.

A máscara desincrustante
Para fechar os poros e libertá-los das impurezas, misture o sumo de meio limão com duas colheres de sopa de argila verde, junte 2 gotas de óleo essencial da árvore do chá e uma gota de óleo essencial de limão. Mexa bem até a pasta ficar homogénea e aplique no rosto. Deixe secar durante um quarto de hora e depois retire com água morna.

2007 Terra Pura . Todos os direitos reservados - Hosting PapelDigital.eu