RECEITAS INFO. | DÚVIDAS
 
 
Cipreste – para umas pernas leves

O cipreste é conhecido sobretudo pela sua acção benéfica sobre as veias. É por essa razão empregue no alívio das pernas sobretudo no fim do dia ou após muitas horas de pé e para reduzir os incómodos provocados pela menopausa.

Óleo essencial de Cipreste
O óleo essencial é extraído das folhas e dos ramos da planta Cupressus sempervirens através de vapor de água.
Principais componentes: pineno e carbeno.

A massagem que alivia as pernas
Junte 40 gotas de óleo essencial de cipreste e 10 gotas de óleo essencial de zimbro a 50ml de óleo de massagem. Todas as noites massaje as pernas com este óleo começando no calcanhar e subindo até à coxa. Quando se deitar eleve os pés entre 5 a 10cm.

O banho amigo da circulação
Numa taça, junte 10 gotas de óleo essencial de cipreste, 5 gotas de óleo essencial de zimbro e 5 gotas de óleo essencial de limão a quatro tampas de base de banho. Deite esta mistura debaixo de água corrente (temperatura ideal entre 37º e 38º). Deixe-se ficar no banho durante um quarto de hora.

A guloseima dos cinquentenários
Destinada às senhoras, esta simples sobremesa tornará mais confortável a passagem dos cinquenta no que diz respeito aos incómodos tão frequentes nesta idade. Misture muito simplesmente duas gotas de óleo essencial de cipreste com uma colher de café de mel. Poderá também juntar uma gota de óleo essencial de zimbro para aumentar a eficácia.

2007 Terra Pura . Todos os direitos reservados - Hosting PapelDigital.eu