RECEITAS INFO. | DÚVIDAS
 
 
Cravo-da-Índia – hálito agradável e boca

O cravo cabecinha é um botão seco da flor do cravo da índia, uma árvore verde das Ilhas Molucas, plantadas hoje em Madagáscar. Bem conhecido pelos seus efeitos calmantes para os dentes e utilizado pelos dentistas, contem uma grande quantidade de óleo essencial desinfectante. É igualmente útil para aromatizar pratos tradicionais, temperar as saladas cruas e auxiliar na sua digestão. Óleo essencial de Cravo-da-Índia

O óleo essencial é extraído dos botões das flores (cravos) da planta Eugenia caryophyllus através de vapor de água.
Principais componentes: eugenol e acetato de eugenil.

O aroma da digestão
Se estivesse a preparar uma sopa, um guisado, um couscous, farinhas ou um prato à base de couve, junte uma gota de óleo essencial por cada 500gr do preparado. Fará ressaltar o gosto melhorando a sua digestão. Para temperar as suas saladas cruas, junte 20 gotas de óleo essencial de cravo da índia a meio litro de óleo de grainhas de uva ou de girassol.

O bochechar purificante
Para proteger os seus dentes e melhorar a sua higiene bucal, dentro de um frasco de vidro prepare uma misture de 20 gotas de óleo essencial de cravo da índia com 250 ml de álcool a 70º. Após a escovagem dos dentes, bocheche sem engolir.

( Não utilize o óleo essencial de cravo da Índia puro sobre a pele porque causa irritações.)

2007 Terra Pura . Todos os direitos reservados - Hosting PapelDigital.eu