RECEITAS INFO. | DÚVIDAS
 
 
Beta-Glucanos 
Introdução

Os Beta-Glucanos são polissacáridos não amiláceos constituídos por unidades de glicose. As pesquisas neste tipo de moléculas são recentes, contudo estas parecem ter um elevado potencial para aumentar o sistema imunitário. Poder-se-á igualmente encontrar este tipo de moléculas em ervas marinhas e em alguns tipos de cogumelos como o reishi, shiitake e maitake.

Principais indicações e utilidades

Inúmeros estudos demonstram que os Beta-Glucanos são muito importantes no combate do cancro e do crescimento de tumores. Quando utilizados correctamente com a quimioterapia poderão reduzir a expansão do cancro no corpo humano. Em doentes com cancros gástricos ou colorectais, os Beta-Glucanos dos cogumelos de shiitake juntamente com a quimioterapia aumentam o tempo de sobrevivência, em comparação com o uso apenas da quimioterapia. Os Beta-Glucanos de fibra de farelo de trigo de aveia são os principais agentes de redução do colesterol. Estudos demonstram que estes podem eliminar totalmente o colesterol “mau” ou LDL e manter dentro dos níveis recomendados o colesterol “bom”. Estudos recentes demonstram igualmente que os Beta-Glucanos reduzem o risco de doenças cardiovasculares.
Inúmeros estudos revelam que os Beta-Glucanos têm outros benefícios para a saúde humana como a prevenção de infecções de feridas, auxiliam o corpo a recuperar dos efeitos adversos de terapias de radiação, protegendo os pacientes de inúmeras infecções e aumentando na generalidade a cura de feridas.
Os Beta-Glucanos fazem com que o sistema imunitário trabalhe melhor. A hiperactividade do sistema imunitário pode ser prejudicial em doentes que padeçam de doenças auto imunes, como a artrite reumática. Os Beta-Glucanos melhoram o sistema imunitário do corpo aumentando a sua eficácia para responder e lutar contra uma gama extensa de substâncias tóxicas como bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Precauções

Este suplemento alimentar é considerado seguro quando usado de acordo com as suas directrizes.
Embora muito raros, algumas pessoas sofrem reacções alérgicas a este suplemento alimentar. Contacte um profissional de saúde se tiver respiração irregular, erupção cutânea da pele, urticária ou irritação da pele.
Os suplementos alimentares não deverão ser utilizados durante a gravidez ou amamentação.
Salvo sob indicação médica, este suplemento alimentar não deverá ser utilizado por crianças com idade inferior a 10 anos.
Consulte o seu farmacêutico sobre os suplementos alimentares que ingere.
Poderão ocorrer efeitos secundários ou interacções com outros produtos.

Importa referir que esta breve introdução sobre os Beta-Glucanos não substitui uma consulta a livros da especialidade.

2007 Terra Pura . Todos os direitos reservados - Hosting PapelDigital.eu