Niaoli

O Óleo Essencial de Niaoli é extraído das folhas de uma árvore originária da Nova Caledónia, a Melaleuca viridiflora. Esta planta é particularmente útil no tratamento dos brônquios, das vias urinárias e para activar a cicatrização da pele.

Indicações: Quando faz uma ferida, um golpe ou uma esfoladela, é o momento de se lembrar do Óleo Essencial de Niaoli. Não só desinfecta a ferida como a anestesia e facilita a cicatrização. Basta diluir em partes iguais com óleo vegetal. 

 

Conselhos de utilização:

Por via interna: Para purificar os brônquios ou resolver uma crise urinária, tome 2 a 3 gotas de Óleo Essencial de Niaoli numa colher de café de mel 2 ou 3 vezes por dia. Utilize este mel para adoçar uma tisana de verbasco, tomilho ou eucalipto se pretende tratar os brônquios; numa tisana de urze para tratar uma cistite.

A fricção para os brônquios: Assim que começa a tossir e começa a sentir dificuldade em respirar, massaje o peito e as costas com um óleo composto por 10cl de óleo vegetal, 50 gotas de Óleo Essencial de Niaoli, 30 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto Radiata e 20 gotas de Óleo Essencial de Ravensara. Desta forma purifica os brônquios e recupera a sua respiração regular.

Para o nariz entupido: Sobre um lenço limpo, coloque algumas gotas de Óleo Essencial de Niaoli, Tomilho, Eucalipto e Alfazema. Respire profundamente.

Para reforçar as defesas: Quando para si a estação fria é sinónimo de infecções virais frequentes, utilize as propriedades imuno-estimulantes dos óleos essenciais. Tome regularmente banhos com 10 gotas de Óleo Essencial de Niaoli, 5 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto Radiata e 5 gotas de Óleo Essencial de Pinheiro Silvestre, tudo diluído numa base para banho.

Para a memória: Se os seus filhos mais crescidos têm dificuldade em se concentrarem nos estudos, faça a difusão, no quarto dos miúdos, de uma mistura dos Óleos Essenciais de Niaoli, Alecrim, Manjericão e Hortelã Pimenta. Esta mistura é um bom auxiliar da concentração facilitando assim a aprendizagem.

Inalação anti-tosse: Para desinfectar as vias respiratórias, deite numa tigela 3 gotas de Óleo Essencial de Niaoli e 2 gotas de Óleo Essencial de Pinheiro Bravo. Cubra com água a ferver e debruce-se sobre a tigela cobrindo a cabeça com uma toalha. Respire profundamente durante 5 minutos.

Em caso de queimadura: Se se queimar a cozinhar coloque a zona queimada debaixo de água fria corrente, durante vários minutos e, de seguida, aplique o conteúdo de uma colher de café de mel com 5 gotas de Niaoli.

Para disfarçar cicatrizes: Se a sua pele fica facilmente com marcas que perduram, massaje as cicatrizes diariamente com o seguinte óleo: 50cl de óleo vegetal, 15 gotas de Óleo Essencial de Niaoli, 10 gotas de Óleo Essencial de Tangerina e 10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio.

Se sofre dos dentes: Enquanto espera pela consulta no dentista, para evitar um grande sofrimento com os dentes cariados e ter mau hálito, passe a boca por água depois de escovar os dentes com uma loção com 10ml de álcool forte (Vodka, whisky, cognac, armagnac… o que estiver mais à mão!) com 5 gotas de Óleo Essencial de Niaoli e 5 gotas de Óleo Essencial de Cravo-da-índia. Atenção, não ingerir esta mistura!

Envie-nos a sua opinião:

*